DÚVIDAS FREQUENTES

1. Utilizado como oráculo há mais de três mil anos, qual é o diferencial do I Ching quando em comparação com outros métodos de adivinhação e autoconhecimento?
2. Como você definiria BaZi ou 4 pilares do destino a quem nunca teve contato com esse termo e método?
3. Diante do seu ponto de vista e experiência profissional, qual é a diferença entre astrologia ocidental e chinesa?
4. Algumas pessoas costumam relacionar os animais do horóscopo chinês com aqueles associados ao signo ocidental, como por exemplo, Capricórnio e a Cabra ou o Boi e o Touro. Existe alguma correlação entre eles?
5. Ainda sobre as influências entre métodos e ferramentas, qual seria a definição do Ki das Nove Estrelas?
6. Novamente sobre o Ki das Nove Estrelas, este possui alguma compatibilidade com o sistema astrológico ocidental? Afinal podemos observar que este também aborda diferentes manifestações energéticas de acordo com a nossa idade, natureza infantil e adulta. O que de forma semelhante acontece entre signo solar e ascendente após o retorno de Saturno por volta dos 30 anos?
7. Levando em consideração no Ki das 9 Estrelas nos são atribuídas 3 estrelas ao nascer, temos afirmação de que algumas pessoas podem passar a vida toda sem entrar em contato com a sua verdadeira natureza, mantendo-a quase inacessível e vivendo apenas em contato com o seu segundo e terceiro número. Como podemos nos estimular a entrar em contato com o nosso primeiro número, ou seja, a nossa essência?
8. Em muitas terapias orientais fala-se sobre a importância da boa manipulação do Ki, tem como fortalecer essa energia ou influenciá-la de alguma forma?
9. Falando sobre Feng Shui, sabemos que existe diversas escolas, algumas delas com opiniões divergentes sobre determinados temas. Como podemos determinar a melhor abordagem para as nossas necessidades? E quais as principais diferenças entre essas escolas?
10. O fato de vivermos no hemisfério sul, afeta como o Feng Shui deve ser aplicado?
11. E por fim, aqueles que nunca tiveram contato com quaisquer dos métodos aqui apresentados, qual é o ponto de partida para que alguém realmente inicie o processo de autoconhecimento e aplique mudanças definitivas em sua vida? Supondo que o indivíduo tenha alguma questão pontual na vida pessoal, profissional ou saúde e queria trabalhá-la.